sábado, 11 de outubro de 2008

Estatísticas

Desde o surgimento de Chandoneli como nação, o país sempre atraiu estrangeiros. Vieram para Chandoneli estudantes neerlandeses e suecos no século XVIII, nacionalistas poloneses e trabalhadores belgas no século XIX, judeus do norte da África e portugueses no meio do século XX e africanos e asiáticos dos tempos atuais.
A grande maioria dos imigrantes vem à Chandoneli ou à procura de trabalho, já que as cidades do país são conhecidas pelo alto desenvolvimento das atividades do setor terciário, incluindo turismo lucrativo e referência no setor financeiro ( possui a bolsa de valores mais importante da Europa, atraindo grande contingente de empresários e economistas) ou então pelo expressivo cenário cultural.
Atualmente, devido ao envelhecimento da população, a população economicamente ativa foi reduzida e até falta mão-de-obra para certas atividades. Assim, a partir do início do século XXI, o governo, através de uma política menos restritiva de imigração, facilitou a entrada de imigrantes ao país para ajudar a suprir essa falta de trabalhadores. Ainda assim, a imigração ilegal é combatida pelas autoridades chandonelenses. A capital Moschino tornou-se o principal centro de atração e recebeu levas após levas de imigrantes, que a tornaram uma cidade largamente multicultural e cosmopolita.







4 comentários:

Anônimo disse...

Garotas esperava mais de vocês, o trabalho está bom, mas deixa muito a desejar, mais dedicação e horas de trabalho o aperfeiçoariam e atenderiam as espectativas. Trabalho na vespera não funciona.

beijos Tarso

Anônimo disse...

Qual a diferença entre negros e pretos?

Anônimo disse...

"A inveja nada mais é que o ódio à superioridade." (Paolo Mantegazza)

;)

Tarso Loureiro disse...

Eu jamais escreveria expectativa com S! Por quem me tomam?